Orlando Drummond, o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, está internado em estado grave

O ator e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, está internado em estado grave, no Rio de Janeiro, no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte da capital. Há cerca de 20 adias o comediante está internado devido a uma infecção urinária que vem sendo tratado com um antibiótico, mas a piora nesta sexta-feira (7) agravou o quadro e ele precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Orlando iniciou sua carreira em 1942 como contrarregra, mas Paulo Gracindo percebeu nele o talento para ser dublador e ele começou a atuar na área. Posteriormente, atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955) até chegar à carreira de dublador, a qual exerce desde o início dos anos 1950. Interrompeu o trabalho como dublador em junho de 2015 após sofrer um acidente.

Seu trabalho mais notável na TV foi como o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para a versão do programa ainda no rádio. Em novelas, sua primeira participação ocorreu em Caça Talentos, interpretando Zaratustra de 1996 a 1998. Atuou no programa Zorra Total entre 1999 e 2013, interpretando diversos personagens, entre eles o Seu Peru; apareceu ainda no Vídeo Show em fevereiro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + quatro =