Operação no Salgueiro termina com um morto, dois presos e outro ferido

Augusto Aguiar –

A incidência de ocorrências de roubos de cargas, que estaria sendo promovida por traficantes do Complexo do Salgueiro, numa média de dois a três registros diários passou a ser combatida de frente em ações conjuntas do 7º Batalhão (São Gonçalo) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na manhã de ontem dezenas de patrulheiros e militares deflagraram uma operação conjunta para sufocar esses criminosos que estariam sendo responsáveis por diversos ataques, ocorridos sobretudo em bairros situados às margens da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). Portanto, a operação serviu para combater dois crimes relacionados (roubo de cargas e tráfico).

O saldo foi de dois criminosos baleados (sendo um óbito), outro preso e ainda apreensão de uma arma e material entorpecente. Vale lembrar que entre o fim da noite de segunda-feira e a noite de terça-feira pelo menos quatro ocorrências de roubos de cargas, com reféns, foram registradas em São Gonçalo, a maioria ocorrida no perímetro onde foi deflagrada a operação conjunta nesta quinta-feira (25). Nas primeiras horas da manhã de ontem agentes da PRF já se posicionavam nas imediações do Complexo do Salgueiro para início da ação.

Enquanto aguardavam, os agentes da PRF notaram a passagem de um veículo com ocupantes suspeitos, o que deu início a uma perseguição que se estendeu até a descida do Caranguejo, entre o Mutuá e a entrada do bairro Itaúna. No local, o carro onde estavam os suspeitos derrapou e bateu. Os ocupantes (armados) desembarcaram e atacaram os agentes a tiros. No confronto que se seguiu, um acusado (não identificado) foi baleado e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Outro acusado foi preso e conduzido para a central de flagrantes da 73ª DP (Neves).

Assim que a operação foi deflagrada e os policiais militares e a PRF entraram na comunidade conhecida como Porta D’água, no bairro Avenida Central, ocorreram outros confrontos. Em um deles traficantes enfrentaram os agentes a tiros e levaram a pior, com outro acusado baleado (esse foi a óbito), além de outro preso, material entorpecente e pistola calibre 9 milímetros apreendidos. O criminoso que morreu também não foi identificado. A Polícia Militar informou que além das ocorrências registradas de roubos e recuperação de cargas entre o fim da noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira, militares do patamo Santa Luzia recuperaram, na tarde de quarta-feira, uma carga de cervejas que havia sido roubada, no bairro do Laranjal, o que elevou ainda mais a estatística dessa modalidade de crime no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *