Operação no Morro da Alma com morto, fuzil e pistola apreendidas

Um homem foi morto e um fuzil foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar, na comunidade da Alma, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (03). De acordo com o 7º BPM (São Gonçalo), o objetivo da ação foi reprimir e prender criminosos ligados a facção criminosa que atua na região. A ação contou com apoio ainda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), que deu apoio as incursões dos militares.

Além do fuzil, os policiais apreenderam ainda, uma pistola, carregadores, drogas e até uma farda das Forças Armadas. Além da venda de drogas na região, os criminosos ainda praticariam vários outros crimes, como roubos a transeuntes e de veículos. Durante um dos confrontos registrados, na Rua Vitor Hugo, localidade conhecida como “590”, traficantes que efetuaram disparos contra a guarnição, levaram a pior e um dos acusados foi baleado e morreu no local. Com ele foi apreendido o fuzil, calibre 5.56.

Na operação a polícia também destruiu acampamentos usados pelo tráfico em área de mata. Agentes civis e militares vinham apurando denúncias sobre a presença de criminosos oriundos de comunidades que são controladas pela mesma facção, na Zona Norte do Rio, na localidade gonçalense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *