Operação em SG reprime irregularidades de comerciantes

A Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas vem realizando, constantemente, ações em diversos bairros do município. Na última segunda-feira ocorreu uma operação de choque de ordem na região do Rodo de São Gonçalo, localizado no Centro. Ao todo, 30 estabelecimentos foram fiscalizados e a emissão de sete documentos fiscais, dentre apreensões, intimações e infrações. Essas ações fiscalizatórias estão ocorrendo por tempo indeterminado, com o objetivo de orientar a população a respeito da regularização dos documentos e melhorar o ordenamento urbano do município.

“Queremos reprimir o uso indevido do espaço público e impedir as irregularidades por conta dos comerciantes que afetam os transeuntes. As fiscalizações têm o intuito de promover a mobilidade e a segurança pública do município. A proposta engloba orientações sobre a legalização municipal, autuações, intimações e apreensões quando necessário”, explica Rogério de Abreu, coordenador e fiscal de posturas.

Na operação do Rodo houve a participação de cinco técnicos de apoio especializado de controle urbano, nove fiscais de posturas e agentes da Guarda Municipal, realizando dois autos de apreensão de mercadorias que eram comercializadas ilegalmente no passeio público, três intimações versando sobre coleta e descarte de lixo em via pública e dois autos de infração por empachamento da via. Na parte da noite, a equipe da Posturas, também, atuou na interdição de uma casa de show na Rua Salvatori, no Rocha, pois a mesma constava a falta de alvará do Corpo de Bombeiros e outras irregularidades.
Para realizar denúncia sobre comércio irregular, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número (21) 2199-6374.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *