Operação Égide da PRF prende três no domingo

Lançada em evento na Ponte Rio-Niterói, na última sexta-feira (1º), a Operação Égide começa a ter seus primeiros números divulgados. Nesse domingo (3), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e recuperou um Honda/HRV, um Captur e um Siena, todos roubados e clonados. Foram três ocorrências distintas, duas em Niterói e uma em Campos dos Goytacazes.

Em uma ação na madrugada PRFs deram ordem de parada ao motorista de um Honda/HRV que trafegava pela BR 101, em Campos dos Goytacazes, que desobedeceu e fez menção de fugir, mas foi interceptado e abordado pelos policiais. Os PRFs então realizaram uma inspeção e constataram que o carro, que era conduzido por um homem de 56 anos, estava com placas falsas, e o veículo original havia sido roubado em agosto de 2018.

Pela manhã, os PRFs desconfiaram da atitude do motorista de um Captur que, trafegando pela BR 101, em Niterói, trocou subitamente de direção ao avistar a viatura. Os policiais então acompanharam o carro e conseguiram realizar a abordagem. Em vistoria ao veículo, que era conduzido por um homem de 27 anos, os PRFs constataram que as placas eram clonadas, e que o veículo original havia sido roubado em maio de 2021.

Já pela tarde, outra equipe PRF visualizou um motorista de um Siena trafegando pela BR 101, em Niterói, realizando manobras bruscas, instante em que os policiais o seguiram e conseguiram alcançá-lo, abordando-o. Ao fazerem a identificação veicular, os PRFs descobriram que o veículo original havia sido roubado em março de 2020 no Rio de Janeiro, e as placas, que eram clonadas, também estavam com ocorrência de roubo no mês de setembro de 2020, em São João de Meriti.

As ocorrências foram encaminhadas para as polícias judiciárias locais. Os veículos, após periciados, serão restituídos aos seus proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 2 =