Operação ‘digital influencer’ prende integrantes de quadrilha especializada em extorquir influenciadores digitais

A Polícia Civil prendeu no último final de semana integrantes de uma quadrilha especializada em extorquir influenciadores digitais. Após cerca de dois meses de investigações, policiais da 79ª DP (Jurujuba) capturaram Reginaldo Lopes, Tayrone  Alessandro Oliveira Gomes e Daniel Muniz Cabral Rodrigues Ornelas. Os acusados foram encontrados na região região oceânica de Niterói e na cidade vizinha, São Gonçalo. Esta foi a primeira etapa da operação denominada ‘Digital influencer’.

Segundo as investigações, a quadrilha extorquia pessoas populares nas mídias sociais, com grande número de seguidores, e que gostavam de exibir um alto poder aquisitivo. Depois de escolherem os seus alvos, o grupo realizava o monitoramento da rotina das vítimas até o momento em que as abordavam  e as ameaçavam exigindo quantias de até R$ 100 mil.  Os criminosos retiravam as vítimas de suas casas e as colocavam em carros onde as mesmas eram ameaçadas.  

A prisão dos acusados aconteceu graças a uma denúncia de uma das vítimas e a obtenção de mandados de prisão temporária. De acordo com os policiais as investigações continuam para a identificação de outros integrantes do grupo e de outros possíveis crimes cometidos pela quadrilha.Quem souber de informações que possam contribuir para as investigações pode ligar para o número 2711-4331 (79ª DP) ou através dos números 2253-1177 ou 021 968021650 (Disque-denúncia).  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *