Operação Cadeia S/A remove barricadas no Jardim Catarina

Agentes da Secretaria de Polícia Civil, coordenados pela 44ª DP (Inhaúma), deflagraram desde as primeiras horas da manhã dessa terça-feira (08) a Operação Cadeia S/A, com objetivo de cumprir 46 mandados de prisão em combate a uma quadrilha responsável por diversos crimes, como o tráfico de drogas, latrocínios, roubo, roubo de carga e veículos. A organização criminosa, segundo a polícia, era comandada por nove chefes do tráfico de drogas que cumprem pena em presídios e coordenavam as ações de dentro da cadeia. Antes das 8 horas da manhã, de acordo com informações, 24 pessoas haviam sido presas. Os policiais estão atuando entre em municípios com,o São Gonçalo, Maricá, e Rio Bonito, além de Campos, Macaé e Nova Friburgo.

A Polícia Civil do Rio prendeu, na manhã desta terça-feira (8), 24 suspeitos de tráfico de drogas, latrocínios, roubo, roubo de carga e roubo de carros, que recebiam ordens de nove chefes do tráfico que estão presos em diferentes cadeias do estado. A Polícia Civil informa que as quadrilhas praticavam várias modalidades de crimes entre elas, tráfico e roubos, através de ordens vindas de penitenciárias, de acordo com o delegado Márcio Mendonça, responsável pela ação. Policiais coordenados pelo delegado foram recebidos a tiros ao chegaram no Jardim Catarina para realizarem remoção de barreiras. “Todas as ruas têm barricadas. Tivemos problemas com duas equipes que foram encurraladas. Mas conseguimos contornar a situação”, explicou o delegado.

No bairro os agentes constaram várias mensagens pintadas em muros destinadas para quem chega na localidade, como “Morador, luz do salão ligado, vidro baixo, alerta ligado, farol baixo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *