Ônibus universitário transporta 1,4 mil alunos

Uma ajuda mais que bem-vinda. Essas foram às palavras da mais nova usuária do transporte universitário gratuito, oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU). A estudante do 2º período de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), Thayane Neves, 20 anos e moradora do bairro Joaquim de Oliveira participou do último processo seletivo para novos cadastros, ocorrido entre os dias 23 e 25 de maio, e garantiu seu acesso ao ônibus.

“Moro com minha mãe, meu padrasto e dois irmãos. Então, arcar com os custos de passagem para Niterói é muito difícil, visto que o valor da passagem é um absurdo de caro. Participei do processo seletivo e trouxe toda a documentação necessária, ser contemplada com o benefício é algo maravilho e que vai ajudar muito na minha vida acadêmica. Além do benefício financeiro, também tem a questão da segurança, que é muito importante”, comemorou Thayane.

Atualmente, o transporte gratuito atende aproximadamente 1,4 mil estudantes universitários de Itaboraí, que estudam nos municípios de Niterói e São Gonçalo, nos turnos manhã, noite e integral. Para utilizar o serviço é imprescindível a apresentação da carteira ou autorização de acesso aos ônibus.

Para o casal Carole de Jesus, 23 anos, e Edcarlos de Jesus, 27 anos, estudantes do 7º período de Direito e moradores do bairro de Nova Cidade, o serviço é essencial para a conclusão da graduação.

“Utilizamos o ônibus universitário deste o início de 2016, e é uma ajuda tremenda para nós. Se fôssemos pagar passagem todos os dias seriam mais de R$ 500 por mês, e isso em ônibus comum, o de duas portas e sem ar-condicionado. O transporte gratuito nos ajuda tanto financeiramente como psicologicamente, pois viajamos com mais tranquilidade em relação à segurança”, ressaltou Carole.

O estudante de Engenharia Civil da Universidade Estácio de Sá, Lucas Pereira Silva, e morador do Centro de Itaboraí, elogiou os novos ônibus, a organização do Espaço Universitário e a importância do transporte gratuito.

“O transporte universitário gratuito traz a oportunidade de buscarmos um futuro melhor para nós e para a nossa cidade. Os novos ônibus estão 100%, com mais conforto, até mesmo para quem fica estudando durante o trajeto de ida e volta da faculdade. Quero também parabenizar a equipe do Espaço Universitário, pela organização e a confecção das novas carteirinhas de acesso”, parabenizou Lucas Pereira.

Os ônibus têm saída no Trevo da Reta e passam pelas entradas dos bairros Venda das Pedras, Colônia, Nancilândia, Centro, Rio Várzea, Outeiro das Pedras, São Joaquim, Três Pontes, Vila Gabriela, Manilha, Apolo e Marambaia. Não é permitido embarque e desembarque fora dos pontos definidos. E em situações especiais os horários poderão sofrer alterações de acordo com a necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =