Ônibus universitário retorna na segunda-feira

Após o período de recesso escolar, os ônibus universitário de Itaboraí, que transportam os alunos universitários para os municípios de Niterói e São Gonçalo, retornam suas viagens a partir da próxima segunda-feira, saindo dos mesmos pontos e horários habituais.

Para continuar utilizando o transporte universitário, os estudantes deverão apresentar a carteirinha de acesso devidamente plastificada e autenticada, com uma chancela (sinal gravado que representa uma assinatura oficial), oferecido pelo Espaço Universitário (EU), desde a última segunda. O período de validação das carteirinhas será até esta sexta-feira, na sede do EU, localizado no prédio da Prefeitura de Itaboraí, das 8h às 17h.

Para este semestre houve uma novidade, o recadastramento ocorreu por meio de uma plataforma digital, facilitando assim, o tempo de espera do aluno em filas. Além de não ser necessária a entrega das cópias dos documentos dos estudantes. Entre os dias 17 e 28 de julho, os universitários puderam realizar o recadastramento online, atualizando seus dados pessoais, como mudança de turno, período do curso, faculdade e outros. Além de inserir uma foto, que será utilizada a partir de 2018, na nova carteirinha de acesso ao ônibus.

A estudante do 8º período de Educação Física, Hanna Gomes Magacho, de 24 anos, compareceu ao Espaço Universitário na manhã de ontem para validar sua carteirinha de acesso ao ônibus e ficou satisfeita com a novidade.

“Eu utilizo o ônibus universitário desde o início da faculdade e este processo de recadastramento online foi maravilhoso, pois economizamos tempo e não enfrentamos fila para vir trazer os documentos. Fiz o recadastramento de casa mesmo, apenas atualizando meus dados. E hoje trouxe minha grade curricular e a carteirinha para ser carimbada, algo que demorou no máximo dois minutos. Foi 100% melhor do que nos outros anos, o serviço está de parabéns”, disse a estudante moradora do bairro de Ampliação.

Segundo um dos integrantes do Espaço Universitário, Vinícius Amorim, o novo processo de recadastramento online foi divulgado na Fanpage do EU e ocorreu tranquilamente. Com apenas três dias de funcionamento da plataforma digital, aproximadamente 800 alunos realizaram o recadastramento.

“Nós tivemos mais de 1,2 mil estudantes recadastrados e agora estamos no processo de validação das carteirinhas e entrega dos documentos para quem ainda estava utilizando a autorização de acesso. Vale ressaltar que o não cumprimento do prazo acarretará no cancelamento do cadastro, permitindo que outros universitários sejam atendidos pelo projeto”, frisou Vinícius.

A Prefeitura de Itaboraí fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 97, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 6 =