ACIDENTE: Ônibus e caminhão guindaste batem na Alameda e interrompem trânsito na área

Um acidente entre um ônibus da empresa Fagundes, um caminhão guindaste e três carros, levou a óbito uma mulher identificada como Sandra Gomes Gouveia Corrêa, e feriu outras treze pessoas. O trânsito ficou interrompido na Alameda São Boaventura, no Fonseca, no início da noite desta terça (6). A colisão aconteceu por volta das 18:06 na altura do Hospital Estadual Azevedo Lima.

Integrantes da corporação dos quartéis de São Gonçalo e de Niterói foi acionados para o local. Uma das vítimas levada em estado grave para o HEAL, foi identificado como José Gilson Mendonça.

De acordo com testemunhas, o caminhão já desceu a pista buzinando e pedindo para abrirem caminho pois ele estava sem freio. Na altura do hospital Getulinhho, uma fila de carros começou a se formar quando o sinal fechou e o motorista com medo de passar por cima dos veículos, decidiu jogar o caminhão em cima do ônibus, pois julgou que um veículo de grande porte poderia suportar melhor a batida.

Em nota, a NitTrans informou que agente do Centro Integrado de Segurança Pública estão auxiliando o trânsito na região.

“A Nittrans informa que operadores estão na Alameda São Boaventura orientando o trânsito. Agentes do Programa Niterói Presente também estão atuando no local. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em apoio a ação do Corpo de Bombeiros, avisou ao Hospital Estadual Azevedo Lima, via rádio, para possíveis entradas de vítimas na unidade”, informou o órgão em nota.

Os veículos que seguem em direção à subida da Caixa D’água estão sendo orientados pelos operadores da NitTrans a entrarem na Rua São José, e seguirem em direção ao bairro Caramujo pela Avenida Jerônimo Afonso e Rua Doutor Nilo Peçanha, saindo na RJ 104. Já quem segue em direção ao Centro de Niterói tem que desviar para a Rua Teixeira de Freitas e, em seguida, para a Rua Evilásio Silva.

De acordo com apuração do jornal A Tribuna, as equipes do Azevedo Lima já se encontram em prontidão para atendimento das vítimas. Seis pessoas já estão sendo atendidas na unidade.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

OUTROS ACIDENTES – No dia 11 de fevereiro de 2019 quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um caminhão, 10 carros, dois ônibus e uma van. Todas as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Azevedo Lima.

No dia 29 de outubro de 2019, o motorista de um ônibus  teria perdido o controle da direção e coletivo e colidiu contra um muro, em uma região conhecida como Quadra da Bonfim, por volta de 6h30. A rua é utilizada pelos motoristas que precisam fazer um retorno para seguirem em direção ao Centro. Alguns chamam de Retorno da Caixa D´Água.

Em 2017 o 3º Grupamento dos Bombeiros Militares (GBM) de Niterói divulgou que a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), entre a altura da Caixa D’Água, no bairro do Caramujo, passando ainda pelos bairros do Baldeador, Santa Bárbara e Maria Paula (divisa com São Gonçalo), é a via recordista de acidentes de trânsito esse ano, com uma média de oito por mês. Seguida da Alameda São Boaventura, no Fonseca, com uma média de seis acidentes. Os números referem-se aos quatro primeiros meses do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.