Ônibus é atingido por disparo no Viradouro

Raquel Morais

Uma mulher foi atingida por uma bala perdida na noite de quarta-feira (28) na Rua Mario Viana, em Santa Rosa, na altura da subida da Estrada da Garganta, dentro do ônibus 36, que faz a linha Sapê-Centro. O disparo teria sido efetuado durante uma operação do 12º BPM (Niterói) para checar dados de inteligência dos militares, onde criminosos teriam reagido com tiros à entrada dos militares no Complexo do Viradouro. A vítima foi levada para a Policlínica Regional do Largo da Batalha e transferida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

Após incursão dos militares na comunidade do Complexo do Viradouro, os traficantes locais reagiram com tiros. Nesse confronto uma mulher foi baleada na perna e levada pelo próprio motorista do coletivo para a policlínica, sem risco de morte, em estado estável. “Enviei uma equipe no posto de saúde para acompanhar o estado de saúde dessa vítima de perto e para eles investigarem esse caso. A operação foi de rotina para prender armas, drogas e traficantes. Mas nada foi apreendido”, comentou o comandante do 12º BPM, coronel Márcio Rocha.

Após primeiro atendimento à vítima, Mariza Ribeiro de Souza, 56 anos, foi transferida para o Heal. Ela trabalha como empregada doméstica e saiu do serviço às 18h10min. Após seguir viagem para sua residência sentiu uma forte queimação na perna e percebeu que tinha sido baleada. Segundo informações de testemunhas que viram o ocorrido, o tiro teria entrado pela porta dianteira do coletivo e atingido a vítima. Ainda segundo elatos o tiro teria sido de fuzil, que atingiu a bolsa da mulher e diminuiu o impacto. Estilhaços de vidro teriam machucado o motorista, que não precisou de atendimento médico.

OUTRA OPERAÇÃO
Na terça-feira, policiais militares incursionaram em comunidades que compõem o Complexo de Santa Rosa. Na localidade conhecida como Beco o 600 houve confronto e um acusado foi preso. Com ele foi apreendida uma carga de entorpecentes, contendo 289 pinos de cocaína, 275 tabletes de maconha, 113 pedras de crack e 17 bolas de haxixe, além de uma pistola modelo glock calibre 40 com munições intactas e um rádio transmissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 17 =