Onda de assaltos em Maricá assusta população

Augusto Aguiar –

Comerciantes de São José do Imbassaí, em Maricá, tiveram uma surpresa desagradável na manhã de ontem (27) ao abrirem seus estabelecimentos para mais um dia de trabalho. Pelo menos sete lojas situadas na Estrada da Cachoeira haviam sido arrombadas e furtadas. Entre os estabelecimentos violados estão uma farmácia, um salão de beleza, uma loja de material de construção, um depósito de bebidas e uma loja de roupas e bolsas. Vale lembrar que os arrombamentos ocorreram nas imediações do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro, da 6ª Cia do 12º BPM (Niterói).

Policiais civis e militares estão solicitando imagens de câmeras de segurança para identificar os bandidos envolvidos na onda de arrombamentos. Fontes policiais não têm dúvida de que os marginais seriam os mesmos que na madrugada de ontem, utilizando um caminhão de verduras roubado, invadiram um posto de combustíveis no km 23 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), também em São José do Imbassaí, e roubaram o cofre do estabelecimento. Além do caminhão roubado, os bandidos estavam numa picape de cor escura.

O caminhão foi abandonado na fuga e, por pouco, os bandidos não provocam uma grande explosão, pois chegaram a colidir contra uma das bombas de combustíveis. Os bandidos levaram, além do dinheiro do cofre, que foi arrombado, o valor do faturamento, após renderem os frentistas. Também nesse caso, as imagens de câmaras de segurança serão decisivas para a identificação dos marginais. O registro foi da 82ª DP (Maricá).

Os recentes casos de violência na cidade permearam as discussões da sessão da Câmara dos Vereadores, ontem. O vice-presidente da Casa, Frank Costa (Solidariedade), lamentou os roubos ocorridos na localidade e pediu ação efetiva da Polícia Militar.

“Estou indignado com o que aconteceu em São José. Praticamente todos os comércios foram arrombados e assaltados. Não tenho o levantamento do prejuízo, mas venho aqui pedir ao comandante de Maricá que dê uma resposta o mais rápido possível aos comerciantes”.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a sugerir o fechamento das entradas e saídas da cidade. Ele pediu que a população procure a polícia em casos suspeitos e também falou sobre a segurança dentro dos coletivos.

“Somente esse mês já aconteceram dezesseis assaltos em ônibus que vêm para Maricá. Está ficando assustador e perigoso. Imagina se não tivesse Proeis na cidade. Vejo os policiais trabalhando, vejo a delegada fazendo um ótimo trabalho, mas parece que bandido se multiplica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − seis =