Olhares paradisíacos de Niterói em exposição no Parque da Cidade

Lugares paradisíacos de Niterói que podem ser visitados no dia a dia por moradores da cidade e turistas foram retratados por ângulos diferentes pelo artista visual e fotógrafo niteroiense Gilson Freitas e serão tema da exposição Paraísos do Cotidiano. As fotos estarão expostas até dia 20 de setembro na sede do Parque Natural do Município de Niterói (Parnit), no Parque da Cidade.

Gilson Freitas traz para esta exposição imagens da fauna e flora da cidade, com o intuito de expor as belezas naturais e assim valorizar espaços frequentemente visitados, trazendo então à tona o cuidado e a preocupação com a preservação da biodiversidade local.

“Niterói é uma cidade extremamente rica em biomas, com vários tipos de terreno, diversas espécies de animais e vegetação extremamente abundante, de grande importância para o equilíbrio ecológico. É preciso que a população conheça mais as riquezas naturais da cidade e cuide de um patrimônio que é comum a todos e muito importante, tanto para as atuais como para as futuras gerações. Espero, com estas imagens, conseguir ao menos trazer o olhar mais carinhoso do cidadão que por aqui passar, de uma natureza exuberante e que se apresenta a nós, de maneira cotidiana, de forma totalmente bela e singular”, observou o artista.

O Parque da Cidade tem sido palco de exposições frequentes, e todas elas ligadas ao meio ambiente.
“Podem ser quadros, fotos ou trabalhos em artesanato. O importante é que estejam ligados ao ecossistema e falem a linguagem de meio ambiente, e que de alguma forma possa sensibilizar o público com relação à importância de preservação”, explicou o coordenador do Parnit, Alex Figueiredo.

A mostra pode ser visitada das 7h às 18h até dia 20 de setembro. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =