“Olha pra mim” ganha visita guiada virtual

A exposição “Olha Pra Mim”, do fotógrafo pernambucano Thiago Santos, ganhou uma versão virtual para aproximar, ainda mais, o público das obras, durante o período de isolamento. A mostra, que traz fotos em preto e branco de olhares de pessoas de várias partes do mundo, está com sua segunda montagem atualmente exposta na Galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga (MG) e em diversos pontos da cidade. Para essa exposição, o fotógrafo produziu novas imagens de moradores locais, somando ao acervo inicial.

Com a necessidade de fechamento da Galeria em razão da pandemia do novo Coronavírus, o Instituto Usiminas produziu um vídeo especial, com uma visita guiada à exposição, de modo a permitir que o público possa continuar conhecendo o trabalho do artista.

Na mostra, Thiago Santos retrata “O Olhar de Ipatinga” e reúne mais de 300 olhares captados em várias cidades com imagens do seu acervo. Somente em Ipatinga, o artista fotografou 80 pessoas, com a proposta de evidenciar a diversidade local, incentivando a sensação de identidade, propondo ao espectador perceber a sua importância e a do outro.

A visita virtual à exposição “Olha pra mim” está disponível no Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas), no Facebook (https://www.facebook.com/institutousiminas) e na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas (https://educativoinstituto.usiminas.com/). Outras atrações da programação virtual do Instituto Usiminas também podem ser acessadas nesses canais. A exposição é realizada pelo Instituto Usiminas e patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − oito =