Oleiros de Itaboraí são tema de curta-metragem

Desde sexta-feira, a Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres, transmite, pelas suas redes sociais, o curta-metragem “Oleiros de Itaboraí: identidade, arte, pão e barro.” O documentário é dirigido pelo jornalista Cláudio Salles (INCT/INEAC) e tem produção executiva de Alan Mota.

O roteiro, faz um registro dos tradicionais oleiros do município de Itaboraí, situado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. E destaca os depoimentos de artesãos e ceramistas, que falam sobre sua arte, da centenária tradição oleira na cidade, dos seus sonhos, dificuldades e expectativas de futuro.

O vídeo é uma parceria do INCT/INEAC Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos, com sede na UFF e a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí, que aproveita esse momento de pandemia para a realização de ações que não provoquem aglomerações, e representem boa opção cultural, para entreter as pessoas em suas casas, nesses tempos de necessário distanciamento social.

Para assistir acesse https://www.youtube.com/c/CasadeCulturaHeloisaAlbertoTorres/videos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + doze =