Oficialmente já é Natal em Niterói

O Natal começou oficialmente em Niterói. Ontem o Campo de São Bento, em Icaraí, foi tomado por centenas de pessoas para a inaguração das luzes festividas. A supresa ficou por conta do ‘balé’ das águas que aconteceu no lago do parque. Quem animou a noite foi a Sinfônica Ambulante que fez os presentes pularem como fosse Carnaval. Neste sábado é a vez da árvore de Natal de São Francisco ser acesa.

“Ano passado eu vim e foi super bonito, não poderia deixar de vir novamente este ano. Minha filha já está desde o final de semana passado perguntando sobre as luzes e o Papai Noel aqui no Campo de São Bento. Já virou uma tradição familiar”, contou Eduarda Alves, de 42 anos.

Além da iluminação que forma um ‘túnel’, o parque conta ainda com um presépio no coreto à beira do lago e uma divertida “Fábrica de Brinquedos” – espaço para tirar fotos com Papai Noel, com direito a brincadeiras e efeitos especiais que imitam neve. O Parque vai receber também muitas atrações artísticas como intervenções teatrais, diárias. A ornamentação deste ano conta com mais de 1 milhão e 700 mil micro lâmpadas, além de 250 árvores iluminadas, 80 elementos decorativos distribuídos pelo parque, entre bolas, sinos e soldadinhos de chumbo, além de 30 flores de lótus e seis anjos com trombetas iluminados e que flutuarão no lago.


No sábado (30), será acesa a árvore de Natal de São Francisco, que tem 50 metros de altura, 22 de diâmetro e tocará músicas. São 75 mil micro lâmpadas de LED, 60 refletores, 2.700 metros de festão verde, mil strobos (globos com luzes piscando) e 36 moving lights (equipamento de iluminação móvel). A árvore também ganhará 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul. Complementando a decoração, no alto uma estrela de 12 pontas medindo 3,5 metros de altura.

Árvore em São Francisco

A praça do Rádio Amador, onde a árvore foi montada, será transformada na vila do Papai Noel, com um parque temático, mexendo com a imaginação de crianças e adultos. Duendes e muitos presentes gigantes vão compor o cenário. A árvore contará com 75 mil micro lâmpadas de LED, 60 refletores, 2.700 metros de festão verde, milstrobos (globos com luzes piscando) e 36 moving lights(equipamento de iluminação móvel), distribuídos pelos 50 metros de altura, 22 de diâmetro da árvore de natal. O evento começa às 18h30, com apresentação do coral cênico da Scuola di Cunltura Canta Mais, da violoncelista da Grota, Kely Pinheiro, e da cantora niteroiense Zélia Duncan.

“Nosso objetivo é incentivar o potencial turístico da cidade com a decoração natalina e espalhar uma mensagem de paz e solidariedade aos niteroienses. Queremos que os comerciantes, moradores e visitantes participem deste evento festivo. Niterói merece esse carinho”, diz Dayse Monassa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *