Ocorrência com confronto, apreensão, e tumulto no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu

As denúncias da ação de traficantes nas dependências dos conjuntos residenciais construídos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida passaram se tornar quase rotineiras, mesmo com patrulhamento. Na noite de quarta-feira (28), mais uma ocorrência serviu de alerta para as autoridades sobre a ação de bandidos, no residencial situado em Itaipuaçu, distrito de Maricá, onde houve confronto, apreensão de drogas e arma, e até fuga de criminoso seguido e tumulto envolvendo moradores.

Durante o patrulhamento, por volta das 23 horas, policiais da 6ª Cia do 12º BPM, avistou dois suspeitos na localidade conhecida como Beco dos Meninos. Estes, ao perceberem a aproximação da polícia, efetuaram tiros contra a guarnição, que revidou. Um dos indivíduos fugiu, enquanto o outro, conhecido como Bola, permaneceu no local, sendo dominado, e com ele foi apreendida uma pistola e material entorpecente. Inicialmente dominado, o acusado foi algemado e colocado numa viatura. Logo a seguir os policiais foram novamente atacados a tiros por outros criminosos. Segundo os policiais, surgiram várias pessoas gritando: “não vai sair ninguém daqui”. Com a situação tensa no local, a guarnição solicitou reforço de policiamento de policiais de serviço no Proeis, que também presenciaram a troca de tiros.

De acordo com o 12º BPM, o indivíduo, que já estava dominado inicialmente dentro da viatura, “conseguiu se desvencilhar da algema e entrou em luta corporal com um componente da guarnição, conseguindo abrir a porta e ambos caíram no chão”. A seguir, Bola conseguiu escapar. Na perseguição, mais tiros foram disparados contra os policiais, e segundo o 12º BPM “populares começaram a fazer tumulto no local para dar cobertura a fuga do criminoso ”, que deixou cair o aparelho celular carregava. Na ocorrência registrada na 82ª DP (Maricá), que não houve feridos, a polícia apreendeu: 1 pistola calibre 7.65 mm, 10 munições calibre 32, 1 carregador de pistola, 54 tabletes de maconha, 11 tubos de maconha, 21 papelotes de haxixe, 27 pinos de cocaína, 1 aparelho celular, e 1 bolsa pequena camuflada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =