Obras no IFRJ de Niterói serão concluídas em agosto

Raquel Morais –

As obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), na Estrada da Florália, no Sapê, vão ser concluídas em agosto de 2018. Quem passa pelo local percebe a evolução da construção. As obras estão 60% concluídas, de acordo com o diretor de implantação do novo campus, Eudes Pereira.

O prédio já pode ser visto por quem passa pela estrada, um grande muro também cerca a construção. Tijolos, ferragens e muita madeira também fazem parte dos materiais usados pelos operários. As grandes colunas já foram erguidas e uma possível preparação para o segundo andar do pavimento está sendo feita.

Segundo informações técnicas, o terreno tem aproximadamente 25 mil metros quadrados, com capacidade para receber 1,5 mil alunos, 70 professores e 45 técnicos administrativos. O IFRJ está sendo construído em um terreno cedido pela Prefeitura de Niterói na Estrada Washington Luiz, As obras foram iniciadas em novembro de 2015 e têm investimento de cerca de R$ 12 milhões. Em 2015, a Prefeitura havia informado que a escola técnica terá 12 salas de aula, auditório, ginásio, biblioteca, quadra poliesportiva e um bloco que contará com laboratórios específicos para cada curso que será oferecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =