Obras no Centro Cultural e Pastoral São Judas Tadeu

A grande obra que está sendo feita no Centro Cultural e Pastoral São Judas Tadeu, que fica na Rua Comendador Queiroz, em Icaraí, chama atenção de quem passa pela pacata via. O espaço está passando por reformas há uns meses e vai melhorar as condições do espaço cultural e também do abrigo sacerdotal, que já ganhou um elevador para as novas dependências.

No espaço funcionam salas das pastorais, um teatro para 250 pessoas, um auditório para 200 pessoas, salão de reuniões, além da residência para padres, que funcionará em uma espécie de hotel para os sacerdotes. De acordo com nota oficial da Paróquia de São Judas Tadeu, responsável pela obra, o prédio precisava de alguns acertos, com revisão da parte elétrica e melhoria na acessibilidade (…) além do acerto da parte referente à moradia do pároco, que deverá servir também de acolhimento temporário de padres idosos ou visitantes.

O coordenador do projeto, Sérgio Ricardo Radunz, explicou que a estrutura do Centro Cultural tem cerca de 30 anos e foi projetada para aguentar 12 pavimentos, mas sustentará apenas dois. “Estamos usando metade dos materiais para estrutura metálica e metade para alvenaria estrutural. Além da torre do elevador também adequamos a rampa de acessibilidade. Essas estruturas metálicas duram mais tempo e são mais baratas; além de fazerem parte do prédio e não precisam ser escondidas com alvenaria”, pontuou.

Justamente sobre a questão do orçamento para a reforma a igreja informou que ‘há anos a paróquia vinha fazendo uma reserva de fundos para impulsionar a reforma’, mas atualmente precisa de doações para a fase do acabamento. Ainda de acordo com o informe, ainda não tem data exata de término da obra, mas a previsão é que no ‘máximo em outubro, mês do padroeiro, já esteja com tudo pronto para uso da comunidade’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *