Obras do PAC 2 avançam em São Gonçalo

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal continuam avançando nos bairros de São Gonçalo. Jardim Miriambi e Laranjal foram os bairros contemplados esta semana. A Avenida Bispo Dom João da Mata, em Laranjal, recebeu asfaltamento na quarta-feira, e na quinta-feira, a Rua Brigadeiro Armando Trompowsky, no Jardim Miriambi, teve um trecho asfaltado.

As vias continuarão recebendo intervenções de acordo com o cronograma estipulado e a previsão de término das obras é para abril do próximo ano. O projeto de urbanização ainda atende os bairros Bom Retiro, Tribobó e Arsenal, e as melhorias contemplam sistema de drenagem, tratamento de esgoto sanitário, rede de distribuição de água potável, além da pavimentação.

O cronograma de obras, que prevê 40 quilômetros de asfalto, contará também com troca de manilhas, construção de meios-fios e calçadas. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses é uma das maiores preocupações do atual governo.

“As obras do PAC 2 estavam paradas e nós conseguimos retomá-las. Os cinco bairros contemplados nesta etapa do projeto de urbanização são apenas o pontapé que estamos dando para melhorar a vida dos gonçalenses e, de forma gradativa, conseguiremos sanar estas questões. O município possui muitas demandas delicadas e importantes e, apesar do pouco tempo à frente da Prefeitura, vou fazer com que o meu mandato transforme São Gonçalo numa cidade muito melhor”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =