Obras do Mergulhão avançam em Niterói

Aline Balbino

As obras de construção do Mergulhão na Praça da Renascença seguem dentro do cronograma previsto pela Ecoponte. As escavações e a implantação de paredes de diafragma já começaram e a concessionária confirma que as obras serão concluídas em maio de 2017, como está previsto no contrato. A Ecoponte garantiu que o tempo bom e sem chuva poderá antecipar o processo de escavação e de construção das muretas. Após a implantação da parede de sustentação começará a colocação da cobertura do mergulhão.

Enquanto isso acontece, o solo no local está sendo preparado e as interferências sob a praça e seu entorno estão sendo retiradas. São tubulações e encanamentos que estão sendo retirados por concessionárias de água e esgoto, gás e telefonia. A Águas de Niterói informou que retirará todas as interferências até o final do mês. Foi preciso remanejar as redes de água e esgoto no trecho do mergulhão. Em frente ao Porto de Niterói, a concessionária afirmou que está realizando obras para retirar as interferências há mais de duas semanas.

A CEG, concessionária abastecedora de gás, explicou que a retirada total da rede só acabará com a conclusão da obra, quando será abandonada a rede de gás que passa pela Praça da Renascença. A construção do novo trecho já foi concluído, faltando agora somente as manobras de interligações.

No momento há obras para a retirada de interferências na Avenida Wastington Luiz, na altura da Rio Decor; na Rua Desidério de Oliveira, em frente à Divisão de Homicídio; na Avenida Feliciano Sodré, em frente ao Porto de Niterói; e na Rua Presidente Castelo Branco, em frente ao Supermercado Extra e a Divisão de Homicídios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =