Obras do MCMV de Rio das Ostras serão retomadas dia 5

A obra para construção das 480 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Rio das Ostras será retomada na próxima segunda, dia 5. Representantes da Construtora vencedora da licitação do programa do Governo Federal, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura se reuniram no Município nesta terça(29) a fim de detalhar o cronograma da obra. Após reunião no gabinete do prefeito Alcebíades Sabino, o grupo visitou o canteiro de obras.

A construção das unidades habitacionais foi interrompida em janeiro de 2016, de acordo com o Ministério das Cidades, por causa da crise econômica que atinge o Brasil. Até o momento, a construção está 75% concluída. A obra será retomada depois da cobrança do prefeito Sabino ao Governo Federal. Após o envio de diversos ofícios, o prefeito esteve em Brasília, em outubro, reunido com representantes do Ministério das Cidades, para reivindicar a retomada das obras.

A Prefeitura tem mantido a parte que cabe ao Município na parceria, como obras de infraestrutura e iluminação. A Administração Municipal está destinando cerca de R$ 4 milhões nessas melhorias, que devem serão concluídas em dezembro. “Tem sido uma luta muito grande para nós e para as famílias que em breve estarão morando no local. Esta semana entregaremos a obra na Rua Peperonia (em frente ao condomínio). Aquela área vai ficar maravilhosa, com toda a infraestrutura e com uma Unidade de Saúde que vamos inaugurar ainda este ano”, disse o Prefeito Sabino.

O gerente da Construtora Realiza, Marcelo Sarmento, destacou que o objetivo da empresa é entregar as unidades habitacionais o mais rápido possível. “Há uma deterioração natural da obra paralisada. Porém, verificamos que foi uma construção bem realizada. Acreditamos que em seis meses vamos entregar essas moradias”, disse. Além de Rio das Ostras, a empresa está retomando as obras em Itaperuna, Macaé e Campos.
Para o representante da Caixa, Marcio Godoy, a retomada da construção traz segurança aos envolvidos. “A nossa expectativa era que as obras tivessem sido retomadas antes, mas, por problemas operacionais, não foi possível. Ainda assim, é uma satisfação saber que em breve estaremos atendendo a 480 famílias beneficiadas”, observou.

INFRAESTRUTURA
A Prefeitura de Rio das Ostras investe em melhorias na infraestrutura do Âncora, localidade em que estão sendo construídas as unidades habitacionais. A obra prevê o assentamento de 1.100 metros de tubos de esgoto com 29 poços de visita de esgoto sanitário, além de 854 metros de tubos de drenagem com 19 poços de visita de águas pluviais e 38 caixas-ralo ao longo da pavimentação. Está em construção também uma estação elevatória de esgoto. Será instalada ainda uma nova sinalização de trânsito no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 3 =