Obras de pavimentação e drenagem do Jacaré entram na reta final

As obras de infraestrutura da Estrada Frei Orlando, no Jacaré, Região Oceânica de Niterói entraram em sua fase final e já estão com 90% da rede de drenagem e confecção de meio-fio e calçadas concluídos. Os trabalhos na via – único acesso ao bairro – com 1,9 km, tem previsão de conclusão para outubro, de acordo o cronograma da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa). Na próxima semana serão abertos os ralos para escoamento da água das chuvas.

Com investimento de pouco mais de R$ 4 milhões, a drenagem e pavimentação da Estrada Frei Orlando é uma das etapas da renaturalização do Rio Jacaré, que acompanha toda a estrada, e vai receber soluções sustentáveis para evitar que sedimentos e efluentes cheguem ao curso d’água. O projeto executivo da renaturalização está sendo elaborado.

O diretor de obras especiais da Emusa, Lincoln da Silveira explica que a pavimentação será a última etapa desta fase das intervenções.
“Os moradores ficam ansiosos porque não veem a pavimentação, mas não podemos antecipar as etapas, temos que concluir toda a rede de drenagem, confeccionar as calçadas e meio-fio e por último aplicar a massa asfáltica. Até o final do mês de outubro toda essa etapa da obra estará concluída”, garantiu o diretor.

O presidente da Associação de Moradores do Jacaré, Jocimar Marques de Souza, o Pico, lembra que esta é uma conquista histórica para a região.
“É muito gratificante ver o que antes era apenas uma promessa, sair do papel. Agora temos que cuidar do nosso bairro”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =