Obras da Nova Catedral são benzidas

Raquel Morais –

Na manhã desta quarta-feira (02) o bispo auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio Ricci, visitou as obras da Catedral São João Batista, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, e fez uma benção para a equipe técnica e trabalhadores do local. Uma oração foi feita no espaço, que foi benzido. Após a pequena cerimônia, o religioso caminhou até a Praça Arariboia, também no Centro, e conduziu a reza do ‘Terço Pela Paz’, que foi transmitido ao vivo pelas rádios Catedral FM e Anunciadora.

“Esse é um momento muito significativo para nossa Arquidiocese. Iniciamos o mês de Maio, o mês de Maria, e nada melhor do que dar essa benção na última fase das fundações da Nova Catedral. É importante agradecer a Deus o que foi feito até agora e o que será feito daqui para frente. Pedir a Deus para proteger todos que estão trabalhando nessa obra e ao mesmo tempo agradecer nossos colaboradores, desde parte técnica, de engenharia e os fiéis. É uma obra de fé”, comentou o bispo auxiliar.

O coordenador de projetos e planejamentos da Mitra Arquidiocesana de Niterói, Sérgio Ricardo, explicou que após os testes, as obras da Nova Catedral seguem dentro do cronograma. “Estamos começando com as estacas que vão sustentar a estrutura da Catedral. As que já foram instaladas vão sustentar a laje da obra e servir de apoio/pilar para a estrutura”, pontuou. Essas estacas escavadas têm entre 41 e 43 metros de altura e um metro e meio de largura. São 30 estacas com previsão de um dia e meio de trabalho para cada uma. No canteiro de obras muitos equipamentos estão sendo usados pelos operários desde retroescavadeiras, caminhões para retirada de entulho, miniescavadeiras até perfuratriz.

REZA DO TERÇO
Na frente da estátua de Arariboia aconteceu a reza do terço pela paz, que contou com dezenas de pessoas e atraiu a atenção por quem passava em frente da estação dos catamarãs. Segundo a Mitra, a ideia do projeto aconteceu na reunião dos bispos do Regional Leste 1 no ano de 2017. Durante o encontro os Bispos gravaram um vídeo, pedindo para que os fiéis rezassem o terço por intenção da paz. Durante a recitação, padres, religiosos e leigos refletiram sobre a realidade da região Sul Fluminense e do Estado.

“O projeto teve o intuito de rezar pela paz na cidade e estamos vivendo dias muito difíceis. Se a gente não dedicar um pouquinho do nosso dia para rezar em prol de uma paz para todos, não sabemos onde isso tudo vai parar”, lamentou o professor André Almeida, 21 anos. O padre João Cláudio, pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, organizou a oração na Praça Arariboia, e também, comentou o ato religioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =