Obra do Minha Casa Minha Vida do Âncora será retomada

O Ministério das Cidades assinou nesta quinta-feira (24) o contrato para a retomada de obras para a construção de 480 unidades habitacionais em Rio das Ostras pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. A assinatura fora realizada em Brasília, depois que o prefeito Alcebíades Sabino solicitou pessoalmente ao Ministério das Cidades a conclusão da obra.

A construção das unidades habitacionais foi interrompida em janeiro de 2016, de acordo com o Ministério das Cidades, por causa da crise econômica que atinge o Brasil. Até o momento, a construção está 75% concluída. A Prefeitura tem mantido a parte que cabe ao Município na parceria, como obras de infraestrutura e iluminação.

Sabino participou no dia 31 de outubro de uma reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para cobrar a retomada e a finalização da obra de construção dos 480 apartamentos do programa “Minha Casa Minha Vida” no Município. O prefeito também havia enviado ofícios ao Governo Federal cobrando o reinício dos trabalhos.

“Desde que a obra foi paralisada, nossa equipe tem se empenhado muito, buscando reuniões para que os trabalhos fossem retomados o quanto antes. A retomada da obra é uma conquista para Rio das Ostras, especialmente para as 480 famílias que esperam ansiosamente pelas suas novas moradias”, afirma Sabino.

INFRAESTRUTURA
A Prefeitura de Rio das Ostras está investindo em melhorias na infraestrutura do Âncora, localidade em que estão sendo construídas as unidades habitacionais. A obra prevê o assentamento de 1.100 metros de tubos de esgoto com 29 poços de visita de esgoto sanitário, além de 854 metros de tubos de drenagem com 19 poços de visita de águas pluviais e 38 caixas-ralo ao longo da pavimentação. Está em construção também uma estação elevatória de esgoto. Será ainda instalada nova sinalização de trânsito no local. A Administração Municipal está destinando cerca de R$ 4 milhões nessas melhorias, que devem ser concluídas até o final deste semestre.

One thought on “Obra do Minha Casa Minha Vida do Âncora será retomada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =