Obra de revitalização da Praça da Ponta D’Areia será entregue na próxima semana

Os moradores da Ponta D’Areia terão um novo espaço de lazer, totalmente revitalizado, na próxima semana. A praça Dr. José Vitorino teve sua quadra poliesportiva reformada – e ganhou uma cobertura – além de academia para a terceira idade, brinquedos para as crianças, espaço de convivência com mesas e cadeiras de concreto. O investimento da Prefeitura de Niterói neste projeto foi de aproximadamente R$ 763 mil.

“Essa reforma é mais uma das ações realizadas pela Prefeitura para devolver os espaços de lazer para a população. Essa praça é o principal ponto de encontro dos moradores do bairro que agora terão uma área revitalizada e com equipamentos para as crianças e idosos”, afirma o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Parte importante do trabalho de recuperação de espaços públicos, a Prefeitura de Niterói, desde 2013, está realizando melhorias em praças de diversos pontos da cidade. Entre os bairros contemplados com obras em andamento estão Fonseca, Boa Viagem, Piratininga e Itacoatiara. Recentemente, foi concluída a obra de revitalização da praça de Santa Bárbara. Os novos espaços terão brinquedos, academia da terceira idade e áreas de convivência.

“Além do trabalho de reforma e manutenção da gestão municipal, é muito importante que os frequentadores das praças façam a sua parte ajudando na conservação do espaço público, e também utilizem os canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura, sinalizando quando houver necessidade de manutenção. A cidade é de todos nós”, enfatiza a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *