Obra de alargamento desagrada moradores em Jurujuba

Raquel Morais –

A obra de alargamento da Avenida Carlos Ermelindo Marins, que dá acesso à Fortaleza de Santa Cruz, no bairro de Jurujuba, está acontecendo em pleno vapor. Parte da grande pedra que ficava na curva no início da Praia de Adão já foi cortada e o cenário está muito diferente do que há uns meses. Porém, apesar de toda a intervenção e magnitude da obra os moradores continuam desaprovando a novidade.

Depois de algum tempo a pedra cortada não vai ter mais os traços da intervenção, mas ontem ela estava completamente modificada. Uma grande calçada também foi construída, parte da pavimentação terá que ser refeita e uma enorme estrutura na primeira praia está sendo montada para a construção da nova via. As ferragens estão sendo montadas e operários trabalham diariamente para conclusão dessa etapa. Na decida da Praia de Eva, o cenário também não é mais o mesmo e a via já aparenta o alargamento, que também terá que ser pavimentado.

O alargamento da pista, entre o ponto final da linha 33 (Jurujuba-Centro) e a Praia do Adão, é um projeto antigo da Prefeitura de Niterói. O comerciante Ney Ferreira, de 44 anos, é nascido e criado no bairro e não está gostando das mudanças na região.

“Tenho um carro, mas não tenho garagem. Agora não podemos mais estacionar pois aumentaram a calçada e a própria rua e ficamos sem esse espaço. Agora onde vou estacionar? Já reclamamos e nada foi feito, não pensaram no morador”, reclamou o niteroiense.

A obra começou em janeiro e tem orçamento de R$ 1,7 milhão, com prazo de término previsto em 14 de setembro. As intervenções estão a cargo da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa). A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre a obra e explicou que agora estão sendo construídas fundações com estacas, que servirão de suporte para alargamento da via. Por último será realizada a pavimentação. Os postes e calçadas também serão remanejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *