OAB Niterói promove campanha de doação de produtos de higiene íntima

A Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica da OAB Niterói, presidida por Eliana Barboza, promove a quarta edição da campanha para arrecadação de produtos e higiene íntima para as mulheres vítimas de violência doméstica. Nesta edição, as doações irão atender à Sala Lilás instalada no Posto Regional da Polícia Técnico-Científica, no Barreto. A instituição recebe mulheres e seus filhos em situação de violência, que são acolhidos e atendidos por uma equipe interdisciplinar. A campanha conta com a parceria da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), que tem à frente Fernanda Sixel.

As doações podem ser feitas até 11 de agosto, no andar térreo da sede da OAB Niterói, localizada na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507, Centro.

Produtos a serem arrecadados: absorventes íntimos, papel higiênico, lenço umedecido e aparelho de depilar feminino.

“A violência contra a mulher atinge todas as idades, classes sociais, raças e profissões. O impacto negativo na família é enorme, já que por causa desse ambiente destrutivo, a autoestima e a dignidade ficam no chão. Pensar em atitudes colaborativas para essa mulher pode fazer a diferença, para que ela possa romper definitivamente esse ciclo de violência e reconstruir sua vida. A campanha de arrecadação de produtos de higiene íntima, auxilia no processo de dignidade”, declarou Eliana Barboza.

A Sala Lilás é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual. O projeto foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Coem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 9 =