OAB Niterói fará amanhã a ´Caminhada da Advocacia pela Paz´, em Icaraí 

Íngrid Bianchini

Foto: Antonio José, o “Toninho da OAB”, um dos homenageados.

Presidida por Pedro Gomes, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói, anuncia um roteiro das diversas atividades, a partir de amanhã (06) até o dia 29 de agosto, com entregas de carteiras, caminhada, encontro de artes, palestras, ações sociais e festa da advocacia.

A Abertura será com a “Caminhada da Advocacia pela Paz”, amanhã as 9 horas. O encontro será no portão Campo de São Bento, na Av. Roberto de Silveira, O trajeto percorrerá a rua Lopes Trovão, o calçadão da Praia Icaraí e finaliza em frente à rua Miguel de Frias.

Na Sala Nelson coral da OAB Niterói 

Dentro das atividades, terça-feira (09), a programação terá início às 9 horas na Av. Visconde do Rio Branco, ao lado do shopping Bay Market, Centro de Niterói com uma Ação Social em comemoração aos 195 anos de Cursos Jurídicos no Brasil.

O dia termina com o belíssimo “Encontro das Artes”, na sala Nelson Pereira dos Santos, na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos, Niterói, que vai contar com a apresentação do Coral da Ordem dos Advogados, com direção do Maestro Joabe Ferreira e convidados.

A noite contará com uma homenagem póstuma a Antonio José Barbosa da Silva (o Toinho da OAB) e a professora Marlene Salgado de Oliveira, além de diversos advogados. Haverá também exposição de fotografias de Júlio Piñon.

A abertura está prevista para às 18h30m.

A Festa da Advocacia será no dia 12, a partir das 20h, no Praia Clube São Francisco, com direito a bufê, bebidas, DJ e banda. Os convites, no valor de R$ 120, podem ser adquiridos na tesouraria da entidade.

Palestras ligadas a temas jurídicos, entrega de carteiras da Ordem e trilha no Parque da Cidade, serão as atividades do dia 28 e encerrando as comemorações a exposição “Africanidades: Encontros, diálogos e memórias”, no Salão Nobre da entidade, em 29 de agosto.