OAB faz aniversário e oferece cursos de presente

Wellington Serrano –

Os 191 anos dos Cursos Jurídicos no Brasil serão comemorados pela OAB Niterói com uma extensa programação entre 6 e 10 de agosto, que inclui congresso, palestras, debates, ação cidadã e entrega de carteiras a novos advogados e estagiários, com homenagens a funcionários da subseção e da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj). O ponto alto será um churrasco de confraternização por adesão no Clube Canto do Rio, no dia 10, com reserva de convites individuais a R$ 50.

Na manhã da segunda-feira, haverá a palestra “Desafios da Advocacia”, com Luciano Bandeira (diretor tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ). No mesmo dia, o programa Saúde Itinerante atenderá advogados no Fórum estadual. Na tarde da terça-feira, haverá a entrega de carteiras da Ordem tendo como paraninfo Melhim Namen Chalhub (advogado membro efetivo do IAB, das Academias Brasileira de Direito Civil e Brasileira de Direito Registral Imobiliário). Na quarta-feira, dia 8, entre 9h às 14h, haverá ação social em frente à Estação das Barcas.

Ainda na manhã da quarta-feira, acontecerá a 2ª Maratona Jurídica da Comissão OAB Jovem sobre diversos temas do Direito, tendo como expositores o desembargador Nagib Slaibi Filho, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), Alexandre Flexa, advogado professor de Direito Processual Civil da Emerj; Sílvia Drummond Rhaddour, advogada; Fábio Nogueira, advogado, procurador-geral da OAB/RJ; juiz Jorge Ramos, titular da 1ª VT de Maricá; e juiz Guilherme Andrade, substituto da 1ª Vara Cível de São Gonçalo.

No início da noite de quinta-feira haverá homenagem especial aos advogados Octávio Gomes (ex-presidente da OAB/RJ) e Rita Cortez (presidente do IAB); Felipe Santa Cruz (presidente da OAB/RJ) e Honra ao Mérito a Michel Salim Saad (conselheiro da OAB Niterói). Haverá homenagens também aos advogados Bianca Pacheco de Moraes, Fabíola Vianna Morais, Fernanda de Kássia Pereira Batista, Lia Regina Souto Viana Pereira, Lis Barroso Borges de Oliveira e Uyara Alves Schiefer, Wilson Roberto Pereira Duarte Silva, Dídimo César Correa Monteiro, Renato Marques, Genival Paulino dos Santos, Gabriel Rabelo da Costa e Reinaldo José de Almeida.

Estarão também sendo homenageadas as funcionárias da OAB Niterói: Michele Cristina Silva e Danielle Novaes de Campos Oliveira e da Caarj: Ana Maria de Souza e Melissa Siqueira Ferreira de Mayrinck.
No dia 30, às 14h30min, será realizado o Encontro Fluminense da Doutrina Espírita com o Direito, no Instituto Espírita Bezerra de Menezes, na Rua Coronel Gomes Machado, 140, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − sete =