Número de postos de vacinação é ampliado neste sábado

Mais dois postos de vacinação contra a covid-19 estarão funcionando em Niterói neste sábado (21). Serão cinco pontos de imunização funcionando das 8h às 11h30. A iniciativa tem o objetivo de alcançar um maior número de pessoas na repescagem.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Niterói chegou, nesta quinta-feira (19), a toda a população com mais de 18 anos. A partir desta sexta-feira (20), foi iniciada a busca ativa pelas pessoas maiores de 18 anos que não tomaram a primeira dose da imunização e das pessoas acima desta idade que tomaram a primeira dose, mas não retornaram ao posto para receber a segunda. A repescagem vale também para os adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades ou deficiência permanente.

A partir de segunda-feira (23), a Prefeitura de Niterói vacina adolescentes com idades entre 12 e 17 anos contra a Covid-19. A medida faz parte de um pacote de novas iniciativas anunciadas pelo prefeito Axel Grael durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (19), nas redes sociais da Prefeitura.  De segunda (23) a quarta-feira (25), jovens a partir de 17 anos já poderão se vacinar contra a Covid-19. De quinta (26) a sábado (28) será a vez dos adolescentes a partir de 16 anos. A expectativa é chegar até 10 de setembro aos 12 anos, idade mínima permitida pela Anvisa para vacinação com o imunizante da Pfizer.

Locais de vacinação deste sábado (21):

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº, Vital Brazil.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré, s/nº, Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº, São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca.

Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =