Número de atendimentos de pediatria dobra em Itaboraí
Com o choque de ordem realizado no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior (HMDLJ), desde o dia 02 de janeiro, o pronto socorro infantil, mesmo sem finalizar o mês de janeiro, já atendeu o dobro de crianças em relação ao mês de dezembro de 2016. Esse aumento é fruto da melhora na qualidade do atendimento, que agora conta com no mínimo 2 médicos durantes 7 dias da semana , 24 horas por dia.
O setor que chegou a ser fechado por alguns dias, no ano passado, passou nos primeiros dias de 2017, por uma reforma e reestruturação e hoje já está com todo suporte para atendimento. Até o dia de a última terça-feira (24), o hospital já recebeu cerca de 2 mil crianças. Em dezembro de 2016, foram 1.058. O ponto mais crítico foi em outubro de 2016 que esse número chegou a ser apenas 4 atendimentos no mês.
“O hospital precisou de um choque de ordem pra voltar a funcionar, mas como havia dito em minha campanha as minhas prioridades são saúde e educação e estou engajado para resolver isso. A população de Itaboraí está muito abandonada, mas com o apoio e a força de todos vamos recuperar a cidade”, disse o Prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza.
Segundo a atendente da recepção, Mônica Pedrosa, que está na função há uma ano, o atendimento melhorou bastante e não há mais espera para ser atendido. “As mães estão felizes, ontem uma saiu daqui dizendo que o atendimento melhorou 110%”, disse. Com sua filha de 10 meses sendo atendida, a moradora do Areal, Tatiane da Silva, disse estar bem satisfeita com o atendimento agora.
“Fiquei surpresa hoje quando cheguei aqui, fui atendida rapidamente e de forma bem carinhosa pela pediatra. A melhora foi visível, ano passado eu vinha aqui e voltava porque não tinha médico ou estava fechada. Estou com esperança que todo o hospital melhore dessa forma” afirmou a mãe.
Muito bom. Precisamos de mais médicos nas UPA’s. Precisamos de Asfalto nas ruas. Operação Tapa Buracos.
E o salario doa funcionários do hospital vai para o segundo mês de atraso . Quando a bomba estourar . E os funcionários passando fome e prefeito começou bem