Novos flagrantes de roubos de veículos registrados na cidade

Augusto Aguiar –

Imagens de câmeras de segurança, instaladas nas proximidades do Condomínio Chácara de São Francisco, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, num dos acessos ao Parque da Cidade, em São Francisco, Zona Sul da cidade, e na Rua João Batista Lacerda Botelho, em Piratininga, Região Oceânica, devem ser determinantes para a identificação de integrantes de quadrilhas de roubos de veículos, que atacaram e fizeram vítimas, na manhã do último sábado e domingo.

Por volta das 6h50min de sábado (28), um casal que estava num veículo, modelo Jeep Renegate, de cor prata, foram surpreendidos por vários criminosos, que estavam num outro carro, Honda Civic gratite. As vítimas foram rendidas, obrigadas a descer do veículo e, sob a mira de armas, tiveram de entregar os pertences e as chaves do carro. Na fuga, os bandidos ainda tiveram dificuldades para escapar com o carro roubado, talvez pelo fato dele ser automático. Na foi a primeira ocorrência de roubo de veículo registrada na mesma rua.

No dia 31 de outubro do ano passado, bandidos armados com um fuzil e pistolas, roubaram pelo menos dois veículos e câmeras registraram o momento exato quando os ladrões descem do carro e rendem um casal próximo a subida do Parque da Cidade. Três criminosos saíram do carro, enquanto um permaneceu no volante. O casal roubou carteiras, joias e celulares. Nas imagens, percebe-se ainda que um dos criminosos atravessou a rua e abordou um segundo veículo. No dia 31 de janeiro desse ano, foi a vez do motorista de um veículo branco, que se preparava para entrar e estacionar no Condomínio Chácara de São Francisco, sentir na pele a ousadia dos criminosos. A vítima não teria percebido que estava sendo seguida. Ele foi rendido, retirado do veículo por cinco bandidos, um deles armados, que levaram o carro. As imagens do assalto foram registradas com muita nitidez por câmeras de segurança posicionadas no local da ocorrência e divulgadas nas redes sociais. Em abril desse ano, também na região, surgiram denúncias que bandidos já estariam roubando nas trilhas do Parque da Cidade e abandonando veículos roubados e incendiando outros no ponto turístico. Em uma das ocorrências, dois corpos foram encontrados junto a uma das carcaças do carro destruído. As investigações sobre os roubos na região ficaram a cargo da 79ª DP (Jurujuba).

Vítimas rendidas e outro carro roubado na orla de Piratininga
Em outro assalto, dessa vez na manhã de domingo, por volta das 8h30min, bandidos armados renderam um casal que estava de carro (Ônix, cor prata) na Rua João Batista Lacerda Botelho, nas imediações da orla de Piratininga, na Região Oceânica. As vítimas foram surpreendidas por ocupantes armados, que desceram de outro veículo, modelo HB20, de cor branca, que fechou a passagem do carro das vítimas. O casal foi obrigado a entregar os pertences e as chaves do carro. Em seguida, os bandidos nos dois veículos seguiram em direção à via principal da orla de Piratininga. De acordo com informes, no momento do assalto, não havia viatura da PM realizando patrulhamento nas imediações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *