Novo projeto do Centro de Artes UFF quer unir novo público e novos artistas

Nesta quinta-feira (16) o Centro de Artes UFF inicia um novo projeto, chamado Música Livre, com o objetivo de apresentar novas bandas e cantores, com foco no cenário musical de Niterói e voltado para um público mais jovem e alternativo.

O projeto Música Livre surgiu a partir da identificação de uma lacuna existente na cidade de Niterói e da proposta de aproximar o público jovem do Centro de Artes UFF. Pensando em uma iniciativa de ação contínua, que pudesse ter relevância para além de uma apresentação única, o projeto busca o fomento da música em edições mensais, valorizando a produção cultural local e sua diversidade. Apesar de carecer de espaços onde possam apresentar material autoral, Niterói ainda é uma cidade repleta de grandes artistas que tem muito a mostrar para o público da cidade.
Uma vez por mês o Centro de Artes UFF será a sede do projeto Música Livre. Os shows também contarão com captação de áudio e vídeo que, no dia seguinte, será disponibilizado no youtube para que todos tenham acesso ao conteúdo.

Nesta primeira edição, às 20h, Lucas Felix fará o show de abertura e a apresentação principal é da Banda Gragoatá. A partir daí, haverá um show por mês, sempre às quintas-feiras,

contando, a cada edição, com a apresentação de dois artistas ou bandas de estilos diversos, visando aproximar o novo público dos novos artistas.
Na estreia deste novo projeto, a Banda Gragoatá exibe, em primeira mão no Teatro da UFF, o clipe da música “Café Forte’. A banda está lançando também seu primeiro disco, produzido por Renan Carriço, baterista da banda Facção Caipira.

A abertura do show contará com o músico Lucas Felix, cantor e compositor da cidade de Niterói, que iniciou sua carreira em 2013 com seu primeiro CD autoral, Céu de Poesias. Em 2015, lança seu segundo trabalho, o EP Some Wor(L)ds, com quatro composições em inglês. Atualmente, prepara seu novo album, com arranjos mais pontuais e com a produção musical do baixista Fábio Lessa. Com uma pegada Pop-Folk, uma mistura de modernidade sonora e elementos orgânicos, Lucas Felix espera traduzir nesse trabalho e em seu novo show – que poderá ter diversos formatos como power trio, voz e violão e o seu preferido, big band – o artista que é hoje.
O Centro de Artes UFF fica na R. Miguel de Frias, 9 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *