Novo posto de Detran em Niterói poderá ser entregue ainda em 2018

Raquel Morais –

A Prefeitura de Niterói ainda não divulgou qual será o terreno doado para o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) construir o terceiro posto de atendimento na cidade, mas a Secretaria Municipal do Idoso de Niterói elaborou uma pesquisa sobre o assunto. Segundo a estatística divulgada pelo próprio secretário, Beto Saad, a Região Oceânica é a região preferida para essa nova construção, seguida do Centro e Pendotiba. O assunto foi circulado no dia da inauguração do segundo posto do órgão no Niterói Shopping, na semana passada, em entrevista do presidente Vinícius Farah para o secretário da pasta.

Vinícius disse para Beto Saad que a Prefeitura de Niterói entregaria um terreno para a construção no novo posto de atendimento, que terá ainda vistoria veicular. “A prefeitura tem uma missão de nos entregar uma nova área e até o final do ano estaremos aqui de volta inaugurando mais um ponto de atendimento. A cidade com mais de 500 mil habitantes, que não para de crescer e da importância de Niterói; ter dois pontos de atendimento, por melhores que sejam, ainda é pouco pela qualidade e necessidade que a população precisa e merece”, pontuou.

Atualmente posto do Fonseca, na Zona Norte, realiza em média 300 registros de veículos, 270 serviços de habilitações e 210 de identificação civil. No novo posto, no Centro de Niterói, os serviços de habilitação e identificação já contabilizam 70 e 60 respectivamente. O posto de Neves, apesar de estar em São Gonçalo, também é muito utilizado por niteroienses, e tem a média de mil atendimentos de registros de automóveis contra 170 de habilitações e 120 de identificações.

O conferente do posto do Niterói Shopping, Luis Wagner Assed, explicou que o atendimento na nova unidade está muito grande. “As pessoas estão procurando demais esse posto e principalmente por informações sobre os serviços de vistoria”, exemplificou. O escrevente Thiago Magalhães, 33 anos, esteve na manhã de ontem no posto do mall e resolveu rapidamente a renovação da sua carteira de motorista. “Adorei o atendimento e achei muito rápido todo o procedimento. Só tenho que elogiar por estar perto do meu trabalho e casa no Centro de Niterói. Ir para o Fonseca resolver essas questões burocráticas era insuportável”, opinou.

Até o momento a Prefeitura de Niterói não se manifestou sobre o terreno em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =