Niterói recebe 8.290 doses da CoronaVac

A nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus está sendo distribuída pelas cidades de Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Maricá, na manhã de hoje (19). As cidades têm sofrido com a falta de doses do imunizante para seguir com a campanha de vacinação. Niterói recebeu 8.290 doses da CoronaVac destinadas para segunda aplicação, que começará na segunda-feira. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde receberam a remessa pela manhã.

Representantes das prefeituras das cidades foram buscar os carregamentos na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), localizada no Barreto, Zona Norte de Niterói. Forças de segurança fazem a escolta do transporte.

A Prefeitura de São Gonçalo buscou as doses do imunizante às quais tem direito, por volta de 9h45. A ação contou com apoio de agentes e viaturas da Guarda Municipal e do 7º Batalhão da PM (São Gonçalo).

Representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro retiraram as doses da vacina por volta das 8h. Já o Município de Maricá levou seu carregamento pouco antes das 10h, com escolta de viaturas da 6ª CIA do 12º BPM (Niterói). A Prefeitura de Niterói também buscou as vacinas na CGA.

Até o momento, não foram divulgadas quantas doses cada município teve direito.

Em atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =