Nova remessa de vacina contra a Covid-19 chega em São Gonçalo

A cidade de São Gonçalo começará a vacinar idosos a partir de 77 anos na quinta-feira (11) contra a Covid-19. A ampliação do público-alvo acontecerá nos oito pontos de vacinação das 8h às 17h. A cidade já recebeu, nessa quarta-feira (10), mais 7,5 mil vacinas e, segundo Prefeitura de São Gonçalo, essas doses serão para continuação da aplicação da primeira dose e continua vacinando idosos com mais de 78 anos. Os idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas.

Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem se vacinar. Além disso profissionais de saúde das seguintes áreas também recebem o imunizante: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

Segundo nota a secretaria também imuniza com a segunda dose da vacina CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria Municipal de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade, não serão imunizados. Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível.

Locais de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Ginásio do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 8 =