Nova empresa assume nesta terça serviço de habilitação no Detran

Anderson Carvalho –

O Detran anunciou que a PVAX Consultoria e Logística Ltda como a empresa que vai assumir a partir desta terça-feira (07) os serviços de atendimento ao público, supervisão e controle; preparação e conferência da Diretoria de Habilitação. Esta assume após a saída da Prol, no último dia 4. No dia 11, esta também deixa os serviços da Diretoria de Veículos e no dia 13 outra empresa assumirá o setor. Segundo o Detran, com as novas contratações haverá a efetiva normalização dos serviços, prejudicados com a greve dos funcionários terceirizados da Prol, iniciada no último dia 13.

O órgão acrescentou que o valor do contrato com a PVAX é de R$ 17,7 milhões. Ainda não foi definido qual empresa assumirá a parte terceirizada da Diretoria de Registro de Veículos. A autarquia garantiu que os funcionários antigos serão reaproveitados para que não se perca o seu conhecimento.

O Detran explicou que trabalha para minimizar os impactos das paralisações junto aos usuários e que os procedimentos contratuais com empresas terceirizadas precisam ser seguidos à risca em benefício da própria população. O órgão reforçou que quem se sentir prejudicado poderá protocolar processo junto ao órgão apresentando as comprovações necessárias às suas reivindicações. O Detran esclareceu que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impedia que os pagamentos para a Prol fossem realizados.

A autarquia garantiu ainda que o mutirão Detran Presente continuará acontecendo para minimizar os impactos da paralisação de funcionários terceirizados. Amanhã, estará em Nova Iguaçu. Na sexta, a estrutura itinerante do órgão será montada na cidade de Campos dos Goytacazes. No próximo dia 13, voltará ao posto de vistoria da Barra da Tijuca.

Outra ação do Detran foi ampliar os prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 12 =