Nova Catedral será erguida em 2019

Wellington Serrano –

Noventa e quatro por cento das fundações já foram concluídas na Catedral São João Batista, no Caminho Niemeyer, no Centro, e o plano é completar 100% até o fim de agosto. A Coordenação de Projetos e Planejamentos da Mitra Arquidiocesana de Niterói disse que as próximas ações serão os testes de integridade das estacas (obrigatório por norma), os blocos, as vigas e a laje, para no começo do ano que vem começar a subir a nova catedral.

“Este é um momento muito importante e decisivo. Não só por estarmos construindo os alicerces da estrutura da nossa igreja, mas também por contarmos com todos, abraçando, definitivamente, a campanha para construirmos juntos essa verdadeira obra de fé”, afirmou o coordenador Sérgio Ricardo.

Segundo ele, através das orações e doações de toda a nossa comunidade, a construção está indo muito bem.

“Todos os projetos técnicos de engenharia e planejamento já foram finalizados. O licenciamento junto a todos os órgãos competentes está em dia. Realizamos 100% da terraplanagem em 2016, e aqui vale lembrar que mais de seis mil caminhões de aterro foram retirados do terreno, para podermos seguir em frente”, comemorou o coordenador.

Com as fundações iniciadas em 2017, hoje a obra está prestes a concluir 100% desta fase. Ricardo realçou que todo esse trabalho foi duro.

“A obra de alicerce da base teve muito suor e força de nossos operários e corpo técnico de engenheiros e arquitetos. E graças a Deus e à ajuda de cada um dos doadores do projeto, o que se imaginava distante está cada dia mais perto e real”, ressaltou Ricardo.

A Arquidiocese diz que é hora de comemorar a vitória “pois todos juntos estão tirando do papel a Nova Catedral São João Batista”. No entanto, afirmou que ainda existe uma longa jornada pela frente.

“Contamos com a ajuda daqueles que ainda não atenderam ao chamado de nosso Arcebispo, para passarem a contribuir também, para essa obra de Deus. Participe! Faça a sua doação! Reze pelo bom andamento do projeto! Convide seus amigos e pastorais a fazerem a sua adesão ao Caminho da Gratidão! Ajude-nos na construção de nossa Nova Catedral!”, afirmou em nota.

A Arquidiocese não informou quanto gastou até o momento e quanto vai gastar, somente informou que vai incentivar o doador em placa de cristal personalizada que ficará para sempre na galeria de benfeitores junto a imagem do santo de devoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *