Nosso plantel é curto, diz Abel

O Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Vasco, com um gol nos acréscimos, em São Januário. No entanto, os tricolores já pensam no próximo compromisso, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, amanhã, no Maracanã. Os cariocas precisam reverter o revés em Porto Alegre, no duelo de ida, por 3 a 1.

Para esta partida, o técnico Abel Braga sabe que não poderá contar com o meia Sornoza, que recentemente operou o tornozelo. Outro desfalque certo, segundo o treinador, será o atacante Wellington Silva. O jogador não atuou contra o Vasco, por problemas físicos, e já foi descartado para o meio de semana.

“O Wellington não treinou ainda, então não tem mínima chance de jogar. Vamos ter que nos arrumar com o que nós temos. Não adianta, nosso plantel é curto”, disse.

Abel Braga também falou sobre as substituições feitas no clássico do fim de semana, muito criticadas pela torcida. O comandante rechaçou que o resultado negativo em São Januário foi ocasionado pelas mudanças.

“Uma hora o banco vai resolver, outra hora não vai”, declarou.

A tendência é a de que Abel Braga opte por manter a escalação que iniciou o clássico, com Douglas no meio, na vaga de Sornoza. No entanto, pela necessidade do resultado, o treinador pode mudar o esquema tático, com Marcos Júnior sendo escalado no ataque ao lado de Richarlison e Henrique Dourado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 7 =