Nona edição da Brasil Offshore acontece este mês

Wellington Serrano

Macaé se prepara para a nona edição da “Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás”, que será realizada de 20 a 23 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro.

Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, juntamente ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Society of Petroleum Engineers (SPE), o evento já conta com nomes de pesos já confirmados, entre eles estão a Petrobras; a Petrustech, referência no fornecimento de serviços essenciais para apoiar a indústria internacional de energia; a Wärtsilä Brasil, multinacional finlandesa em soluções e prestação de serviços para navios; o Estaleiro Mauá, de plataforma portuária industrial; Nuclep, de equipamentos pesados, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação); e Tiger Rentank do Brasil; de locação de equipamentos homologados para logística offshore.

A estimativa para esse ano é receber 550 marcas expositoras, 53 mil visitantes e movimentar R$ 250 milhões em negócios. Nesta edição, a feira traz um público mais qualificado tanto em expositores quanto em visitantes e quem planeja fazer investimentos certeiros, terá a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e gerar novas parcerias.

No ano em que a principal bacia de exploração de petróleo e gás do Brasil, a Bacia de Campos, completa 40 anos, o setor também mostra que está cheio de vida e pronto para uma nova fase. O mercado, um dos mais atingidos pela crise nacional, se mostrou resiliente no período, mesmo com a diminuição de ritmo, e agora começa a aquecer novamente, apontando a retomada de crescimento desse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 7 =