Noite de tiros, mortes e protesto no Cavalão, em Icaraí

O domingo (25) terminou ao som de tiros nos acessos à Comunidade do Cavalão, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Confronto entre policiais militares e criminosos terminou com dois suspeitos mortos e outro ferido. O trânsito chegou a ser interrompido e houve manifestação de moradores da região por conta das mortes. Houve apreensão de armas e drogas.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) fazia patrulhamento na região do Túnel Roberto Silveira, próximo à uma das entradas da comunidade, quando encontraram homens armados. Os agentes afirmam que foram recebidos a tiros e revidaram o ataque, iniciando o confronto.

Por meio das redes sociais, moradores, assustados com o tiroteio, relataram os momentos de tensão. “Gente, não passem pelo túnel rumo a São Francisco. Está tendo a maior confusão, tiros e gritaria”, publicou uma internauta. “Tiroteio com vários mortos na entrada do túnel na Lemos Cunha”, alertou outro usuário.

Após o confronto, os militares fizeram buscas e relatam terem encontrado três homens feridos. O socorro do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas dois suspeitos, sem identificação,morreram no local. O terceiro, identificado como W. B. da C, de 22 anos, foi socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), e não teve o estado de saúde divulgado.

Ainda segundo os militares envolvidos na ação, os homens baleados estavam com duas pistolas, rádio transmissor e drogas variadas, como maconha e cocaína. O batalhão informou que, após o confronto, houve princípio de manifestação na região, por conta das mortes. No entanto, o protesto foi contido pelos agentes.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) foi acionada e enviou uma equipe de perícia ao local. A especializada registrou e irá investigar o caso. Cabe ressaltar que os fuzil usados pelos policiais foram apreendidos para análise. Nenhum militar se feriu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 4 =