Noca da Portela Lança CD no Teatro Municipal de Niterói

NOCA DA PORTELA LANÇA CD NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

O Teatro Municipal de Niterói recebe, na quarta-feira(28), às 19 horas, o cantor e compositor Noca da Portela, que apresenta seu novo CD, intitulado “Homenagem aos 100 anos do samba”. Neste trabalho, que conta com arranjos e regência do maestro Mauro Diniz, Noca faz questão de homenagear outros compositores e diversas cidades. O show de lançamento conta com a presença de Zé Katimba, Altay Veloso, Helena Kimer e Paulinho Rezende Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira). 

As variadas emoções vividas aos 62 anos de samba e 83 anos de vida do cantor e compositor Noca da Portela orientaram a escolha do repertório de seu novo CD, que traz 15 faixas, bem ao estilo “Noca da Portela” de ser: Brasileiro nato, amigo, politizado, bem humorado, com fé em Deus e respeito à todas as raças e as mulheres.
Neste trabalho, o artista homenageia cidades como Bahia, São Paulo, Brasília, Minas Gerais sua cidade natal e a cidade que o adotou Rio de Janeiro. “Homenagens” apresenta parcerias de Noca com a grande Dama do samba Dona Ivone Lara, seus netos Diogão Pereira e Danielle Vilela, os saudosos Nelson Cavaquinho e Colombo, o Acadêmico Arnaldo Niskier, o parceiro de vários sambas gravados Toninho Nascimento entre outros. 

Neste novo trabalho não poderiam faltar faixas políticas e ligadas à sociedade, afinal a militância na política e no mundo do samba fez dele um personagem polêmico e respeitado. Muitas faces da sua personalidade estão ligadas a Natalino José do Nascimento, o Natal, que lhe deu a Portela como sobrenome. A faixa “O dono da jogada” que vem abrindo seu novo disco retrata as “pedaladas” que ocorrem no Brasil desde a época de FHC. Noca, que sempre foi um defensor nato dos direitos das Mulheres, também transforma em samba o pedido e apelo para que os direitos entre homens e mulheres sejam iguais como diz a faixa “Direitos da Mulher”, samba que fez em parceria de sua neta Danielle Vilela. 

Cantor, compositor, ex-produtor musical, ex-tipógrafo, ex-feirante e ex-Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o cidadão Osvaldo Alves Pereira nunca dissociou suas idéias e ações do artista Noca da Portela. Em uma citação à faixa “Peixe com a mão”, Noca sentencia: “Já passei nesses meus 83 anos por diversas crises e aprendi a esperar pelo momento certo”. Essa é a mensagem: “Se o mar não ta pra peixe, eu não vou no mar…”. 

Serviço 
Data: Quarta-feira, 28 de setembro de 2016 
Horário: 19h 
Ingresso: R$ 30 (inteira) 
Classificação etária: Livre 
Duração: 90 minutos 
Local: Teatro Municipal de Niterói 
Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói 
Tel: (21) 2620-1624  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dez =