Noca da Portela lança CD no Municipal de Niterói

O Projeto Clássicos do Samba, do Teatro Municipal de Niterói recebe nesta quarta-feira(10) às 19h, o grande sambista Noca da Portela lançará o seu 6º CD “Homenagem aos 100 anos do samba”. O cantor e compositor prestará uma homenagem a outros compositores no lançamento do novo CD que contará com a presença de Zé Katimba, Altay Veloso, Helena Kimer e Paulinho Rezende.

O novo CD de Noca vem com arranjos e Regências do maestro Mauro Diniz. As variadas emoções vividas aos 62 anos de samba e 83 anos de vida do cantor e compositor orientaram a escolha do repertório de seu novo CD. “Homenagens” chegará para o público trazendo 15 faixas ao estilo “Noca da Portela” de ser: Brasileiro nato, amigo, politizado, bem humorado, com fé em Deus e respeito a todas as raças e as mulheres. “Vou cantar cinco músicas e me senti muito honrado de participar desse trabalho. Noca é um ser humano e um artista muito especial. Esse show será memorável”, sintetizou Zé Katimba.

“Escolhi esses nomes para participar desse projeto pois são pessoas que representam a música popular brasileira, que as vezes muitas pessoas não conhecem pelo nome. Minha ideia é fazer o melhor show de samba de Niterói. A cidade merece um evento desse”, comentou Noca, que vai lançar o CD em todo Brasil, como em Vitória, Salvador, Natal, Terezina e Belém.

O cantor homenageia Cidades como Bahia, São Paulo, Brasilia, Minas Gerais sua cidade natal e a cidade que o adotou Rio de Janeiro. O artista tem duas faixas de seu disco que se orgulha muito onde tem como parceiros seus netos Diogão Pereira e Danielle Vilela, além do samba em família Noca traz em “Homenagens” parcerias como a grande Dama do samba Dona Ivone Lara, os saudosos Nelson Cavaquinho e Colombo, o Acadêmico Arnaldo Niskier, o parceiro de vários sambas gravados Toninho Nascimento entre outros parceiros/amigos.

Cantor, compositor, ex-produtor musical, ex-tipógrafo, ex-feirante e ex-Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o cidadão Osvaldo Alves Pereira nunca dissociou suas ideias e ações do artista Noca da Portela. A militância na política e no mundo do samba fez dele um personagem polêmico e respeitado. Muitas faces da sua personalidade estão ligadas a Natalino José do Nascimento, o Natal, que lhe deu a Portela como sobrenome.

E em seu novo CD não poderiam faltar faixas políticas e ligadas a sociedade. A faixa “O dono da jogada” que vem abrindo seu novo disco retrata as pedaladas” que ocorrem no Brasil desde a época de FHC, onde a letra do samba diz: “É hora do povo brasileiro ser respeitado e ser ouvido…”. Em seguida será “Peixe com a mão”: “Vou esperar a maré baixar pra pegar peixe com a mão…”

A classificação etária é livre, o show terá duração de 90 minutos, os ingressos custam R$ 30 e o Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − sete =