No carnaval sem folia, poucos estabelecimentos abrem

Augusto Aguiar

O funcionamento de estabelecimentos comerciais, durante os dias atípicos de carnaval sem folia, foi facultativo para a categoria. Enquanto alguns comerciantes optaram por abrir as portas para tentar alavancar as vendas, outros preferiram se manter fechados em Niterói. O movimento de consumidores nas ruas, sobretudo do centro, foi considerado muito fraco na véspera do feriado de carnaval.

Lotéricas e bancos se mantiveram fechados. O Sindicato dos Bancários de Niterói e Região confirmou que os bancos não abrirão na terça-feira (16), e quarta-feira (17) a reabertura está prevista para o meio-dia. A Prefeitura de Niterói cancelou os pontos facultativos de segunda-feira (15) e quarta-feira de cinzas (17), e os serviços municipais funcionarão normalmente.

Em São Gonçalo a cidade decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nessa segunda-feira (15), e na quarta-feira de cinzas (17) o expediente será normal para todos os servidores. A CDL-São Gonçalo informou que o comércio funciona de forma opcional na terça-feira (16) e quarta-feira (17) normalmente.

Em Itaboraí foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta segunda-feira (15) e 17 (quarta-feira de cinzas) até às 13h. Nos órgãos onde as atividades não possam ser suspensas, o expediente será normal sob a responsabilidade dos gestores. Em Maricá a prefeitura confirmou que o comércio funciona normalmente desde que respeitadas as diretrizes sanitárias. Houve ponto facultativo na terça-feira (16) e haverá também na quarta-feira (17).

Em Rio Bonito, houve decreto de ponto facultativo nesta segunda e na quarta-feira (17) até 12h. Os estabelecimentos que permanecem abertos devem continuar obedecendo as medidas de prevenção ao Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + vinte =