NitTrans reforça orientação no trânsito por conta do aniversário do Guanabara

A NitTrans realiza, a partir desta sexta-feira (18), a Operação Marechal, com o objetivo de orientar o trânsito e evitar congestionamentos durante a semana de ação promocional de aniversário do supermercado Guanabara, no Centro de Niterói. No período de 18 a 25 de outubro, a entrada do estabelecimento pela Avenida Marquês do Paraná ficará fechada.

A operação prevê ações no entorno do estabelecimento, especialmente na esquina da Rua Marechal Deodoro com Avenida Jansen de Melo, via de intenso movimento de entrada e saída da cidade. Haverá reforço na equipe de operadores de trânsito na região, com vinte profissionais destacados para a operação entre 6h e 23h, divididos em dois turnos.

O estabelecimento deverá atender a uma série de exigências feitas pela Prefeitura a fim de ordenar o acesso dos clientes ao estacionamento do mercado, evitando filas de veículos na entrada do supermercado e nas vias do entorno. O acesso ao estacionamento será realizado pela Rua Marechal Deodoro, exceto para os táxis, que deverão entrar pela Rua São João. A saída de todos os veículos será realizada apenas pela Rua São João.

Durante a semana de ação promocional, o estabelecimento será proibido de receber carretas na área de carga e descarga entre 8h e 22h. Caso haja necessidade de carga e descarga ao longo do dia, os veículos poderão usar apenas a Rua Presidente Castelo Branco.

As ruas Cônsul Francisco Cruz e Alcides Figueiredo serão fechadas apenas quando os agentes de trânsito identificarem a necessidade da interdição.

Esquema especial também em São Gonçalo
A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta quinta-feira (17), em Diário Oficial, o esquema especial de trânsito durante o período de aniversário do supermercado Guanabara, no Colubandê. Ficaram estabelecidas três categorias de intervenções viárias, de acordo com o nível de serviço apresentado, com duração a partir desta sexta-feira (18) até a próxima terça-feira (22).

As alterações serão realizadas considerando o aumento do tráfego de veículos na região durante este período, o que pode causar, em caso de inobservância, prejuízos aos motoristas e pedestres envolvidos. Os guardas municipais adotarão os níveis crítico, intermediário e moderado para efetuar as devidas mudanças viárias.

O nível crítico corresponde a tráfego congestionado, totalmente interrompido, enquanto o intermediário trata-se de tráfego de alta densidade mas ainda estável, onde a velocidade e as manobras são restritas. Já o nível moderado é referente ao tráfego com velocidade reduzida pela presença de outros veículos e as manobras requerem perícia por parte dos motoristas.

Nível crítico – Fica interditada a Avenida Jornalista Roberto Marinho, no trecho compreendido entre a Avenida José Mendonça de Campos e a Rua dos Aliados, no sentido Galo Branco/Alcântara. Em consequência, fica adotado o sistema de sentido único nas vias Av José Mendonça de Campos, trecho entre Av Jornalista Roberto Marinho e Estrada dos Menezes (sentido Mutondo/Colubandê), Estrada dos Menezes e Rua dos Aliados (sentido Colubandê/Alcântara). Fica proibido o estacionamento de veículos nas vias citadas. Com isso, o tráfego segue da seguinte forma:

Sentido Galo Branco/Alcântara: Avenida Jornalista Roberto Marinho, Av José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados e Av Jornalista Roberto marinho.

Sentido Colubandê/Galo Branco: Av José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados, Av Jornalista Roberto Marinho.

Nível intermediário – Altera a divisão de fluxos opostos na Av Jornalista Roberto Marinho, no trecho compreendido entre a Rua dos Aliados e a Av José Mendonça de Campos, que funcionará da seguinte maneira:

Sentido Alcântara/Rocha: três faixas, divididas entre circulação e espera para acesso ao estacionamento do estabelecimento em questão.

Sentido Rocha/Alcântara: faixa única de circulação.

Nível moderado – Estabelece que, quando o nível de serviço for considerado moderado, as intervenções viárias serão caracterizadas apenas pelas operações de trânsito conduzidas pelos agentes da GM, que atuarão no local com ações de orientação e fiscalização de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − seis =