Niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, é convocado para Seleção Brasileira

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, foi convocado para a Seleção Brasileira de Beach Tennis, que treinará nos dias 6 e 7 de novembro em Uberlândia (MG). Atual 31º do mundo, Ralff já defendeu a seleção, que foi vice-campeã mundial em 2017, perdendo na final para a Itália, e conquistou em 2016 o título panamericano, disputado em Aruba.

“Fiquei muito feliz com a convocação. Não era chamado desde 2018. Mas fico ainda mais contente por ser um projeto que inclui jogadores juvenis. Estou muito motivado por estar em contato com a garotada, passar minha experiência para eles e mostrar ao capitão que estou em condições de representar bem o Brasil, como sempre fiz”, disse Ralff, que disputará outros dois torneios do circuito nacional até o fim do ano em Brasília (DF), a serem realizados entre 12 e 14 de novembro, além do ITF de Porto Alegre (RS) em dezembro.

Atleta patrocinado pela Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip, o niteroiense de 37 anos começou no beach tennis em 2011 e tem 14 títulos de nível mundial na carreira. Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC) e São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Niterói (RJ), vice-campeão mundial pela Seleção Brasileira Por Equipes na Rússia e semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália. Em 2016 foi campeão panamericano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país. Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói.

O capitão do Brasil, o italiano Alex Mingozzi, convocou junto com Ralff os jogadores André Baran, Vinicius Font, Thales Santos, Daniel Schmitt, Giovani Cariani, Pedro Consiglio e Daniel Mola no time masculino.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezoito =