Niteroiense lança quadrinho com personagem de identidade secreta

Raquel Morais –

Niterói pode dizer que tem um super-herói para chamar de seu. O Capitão R.E.D. surgiu da ideia de um publicitário niteroiense, que lançou uma revista de quadrinhos com o personagem. O exemplar está sendo vendido nas bancas de jornais da cidade e já rendeu até o Prêmio da Academia Brasileira das Histórias em Quadrinhos (ABRAHQ), além de participação na Bienal do Livro 2017, que aconteceu no Rio Centro.

Elenildo Lopes tem 34 anos, mora em Icaraí e começou a desenhar quadrinhos em 2007 e lançou o Capitão R.E.D. em 2012. O super-herói é a identidade secreta do policial Ellano, escolhido para comandar o Distrito de Emergência e Risco, um programa do governo do Rio de Janeiro em parceria com a ONU para combater o crime na região. Após passar por um árduo treinamento militar, recebe de seus superiores uma armadura especial dotada de vários equipamentos e passa a lutar contra a criminalidade sob o codinome de Capitão R.E.D..

“Sempre foi um sonho conseguir lançar minha revista. Estou muito satisfeito com tudo que está acontecendo. É um projeto muito devagar, mas me sinto muito feliz e realizado. Passo na banca de jornal e vejo minha revista lá, não tem nada que me deixa mais feliz”, comentou Elenildo que também ganhou o Troféu Angelo Agostini com o lançamento da HQ.

A revista, que terá nova edição ainda esse ano, foi lançada pela Editora Kimera, que levou à Bienal também a obra de outro super-herói: Lagarto Negro. Criado por Gabriel Rocha desde 1998, o personagem também mescla o mistério e a curiosidade, já que ninguém sabe sua identidade real. Recrutado por uma ONG, o herói trabalha num projeto privado de combate ao crime organizado nas ruas do Rio de Janeiro e tem como premissa nunca matar seus inimigos, preferindo sempre agir com armas brancas e não letais, divulgou a nota da editora.

Além das bancas de jornais, os exemplares do Capitão R.E.D. também podem ser comprados pelo site da livraria Comix e da Editora Kimera .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *