Niteroiense expõe no Centro Cultural Correios RJ

A artista plástica niteroiense Duda Oliveira atravessa a Baía para abrir a Exposição “Enredados” no Centro Cultural Correios RJ, onde apresenta seis esculturas e seis pinturas.

As peças têm dois metros de altura, abstratas, feitas com metal naval e sucata, fazendo conversar entre si o orgânico e o material, a sustentabilidade e a forma como todos se encontram ligados em rede nos tempos atuais, por livre escolha ou não, principalmente após o isolamento da pandemia.

“Enredados” convida o observador a pensar sobre as redes das quais faz parte – social, digital, política, econômica e pessoal – e de que forma se comporta dentro delas, por livre escolha ou imposto.

“A escultura e pintura são a minha fuga, um momento em que fico ligada somente em mim. Mas ainda assim, eu consigo materializar a pesca. A minha principal obra é um pescador jogando sua rede. A vida sempre me levou para esse lado, em todos seus extremos”, diz Duda.

A curadoria é de Carlos Leal e a mostra pode ser vista até dia 4 de dezembro, de terça a sábado, das 12h às 19h. O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 no Centro do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dez =