Niteroiense de 20 anos é a nova promessa do MMA

Wellington Serrano –

Jovem promessa das Artes Marciais Mistas (MMA), Tamires Vidal, de apenas 20 anos, moradora do Fonseca, foi um dos destaques do Circuito Fatalit Arena 2018, cuja etapa final aconteceu no último fim de semana, no morro do Cantagalo, em Niterói. A revelação da cidade foi campeã na categoria até Pena, até 66 kg, que reúne competidores de toda a região. Os próximos desafios acontecerão na Copa do Brasil e na Arena Deodoro, no Rio de Janeiro, onde haverá, no dia 15 de setembro, uma etapa do Pan-americano.

A atleta, que na infância jogava bola, queria ser bombeira, mas teve início na luta através do jiu-jitsu aos 10 anos. Agora migrou para o MMA. Ela acredita que a força e a agilidade que adquiriu nas outras modalidades durante a infância, colaboraram para o seu desempenho no mundo da luta.
Numa carreira vitoriosa ao lado do pai de coração e treinador, Márcio Cruz, mais conhecido como Panda, em pouco tempo nas artes marciais Tamires surpreendeu nas competições e se consagrou vitoriosa.

“Atleta dedicada tem força de vontade, é uma guerreira que não abandona seus sonhos e ainda vai dar muitas alegrias para o esporte e à sua família”, disse o treinador Bira Fernandes, de 38 anos.

A oportunidade de lutar no evento de MMA surgiu dentro da academia Team Brothers, onde treina.

“Meu mestre me passou essa oportunidade durante o treino e eu disse: ‘pode me cobrar’; e meus amigos me ajudaram a treinar”, comentou.

A primeira vez da atleta em uma competição foi no Favela Kombat, onde teve resultado melhor do que esperava. Agora, participar de um evento do porte do UFC se tornou seu sonho.

“Na verdade, UFC é o sonho de todo lutador de MMA. É o maior evento do esporte. Todo mundo que luta MMA quer entrar. Um dia eu vou conseguir chegar lá”, garante.

O Projeto Team Brothers Favela e Arte oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu em comunidade de Niterói. Idealizada pelo faixa preta Márcio Panda e Roma de Carvalho, a equipe Team Brothers, conhecida por ser oriunda do Jiu-Jitsu, onde reúne várias conquista em inúmeros campeonatos da arte suave, além de participações nas modalidades também dos esportes de combate como Wrestling, Graplling e MMA, está semana anunciou Team Brothers Favela e Arte, na comunidade do Viradouro, em Niterói.

A ideia é atender os jovens com aulas de Jiu-Jitsu gratuitas para crianças e adultos, fomentando o esporte desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

As aulas acontecem às segundas e quartas. As turmas infantis e juvenis treinam das 19h às 20h e os adultos, das 20h30min às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − sete =